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Prático de Conciliação e Análise Contábil (De acordo com o IFRS, CFC, CPC’s)

Nome do Curso: Prático de Conciliação e Análise Contábil (De acordo com o IFRS, CFC, CPC's)
Área: ontábil / Finanças / Auditoria
Modalidade: Presencial
Data: 14/04/2025
Carga Horária: 8 Horas
valor por Aluno: R$ 860,00
Local: São Paulo
Endereço:
Instrutor: José Joaquim Filho
Pontuação CFC: 8 Pontos

Detalhes Do Curso

Endereço do Curso: Avenida Paulista, 807 – 6° Andar, Cj. 614 – CEP: 01311-100
Ed. Sir Winston Churchill – Bela Vista – São Paulo – SP .
Mapa do Local

FORMAS DE PAGAMENTO:
– Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
– Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
– Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
– Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
– Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.

Resultado de imagem para pontuaÇÃO CRC

Pontuação CRC: 8 Pontos – AUD: 8, CMN: 8, SUSEP: 8, ProGP: 8, Perito: 8, PREVIC: 8, ProRT: 8

Código do Curso: CFC: SP14496

Para mais informações, clique aqui

Objetivos:
  • Capacitar os participantes para a correta aplicação das técnicas de análise, conciliação e elaboração das demonstrações contábeis (Balanço Patrimonial e a DRE) baseado no IFRS, CFC e CPC, bem como o planejamento contábil e fiscal.
  • Fornecer dicas fundamentas para o perfeito controle das contas patrimoniais e de resultado utilizando planilhas de conciliação, bem como a contabilização dos lançamentos de ajustes contábeis para fins de elaboração do Balanço e a DRE.

Público Alvo: Contabilistas, analistas, assistentes, administradores, consultores, economistas, auditores, empresários e demais profissionais interessados na matéria.

Metodologia:

  • O curso será totalmente prático, partindo de um balancete, os participantes farão as análises e conciliações das contas patrimoniais e de resultado utilizando planilhas de conciliação, bem com contabilização dos lançamentos contábeis para fins de elaboração do Balanço e a DRE.
  • Curso ideal para melhorias ou implantações de sistemas de controle das conciliações contábeis nas empresas, pois tem como base a utilização de estudo de caso com modelos de planilhas em Excel, idênticas às utilizadas nas organizações.

Benefício:  Os participantes receberão no portal do aluno materiais em Excel as planilhas contendo:

a) Plano de contas dividido por centro de custos, o Balanço Patrimonial e a DRE, já atualizados pelas Normas do IFRS, CFC  CPC;

b) Planilha modelo de conciliação das contas contábeis;

c) Planilhas de cálculo do leasing financeiro pela tabela price, ajuste a valor presente (AVP), DFC, DMPL e a DLPA.

Benefícios Exclusivos:

 

 

1.   Introdução

  • Estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro (Resolução CFC nº 1.374/11)
  • Estrutura das demonstrações contábeis de acordo com a lei nº 11.638/07 e CPC 26
  • Demonstrações contábeis obrigatórias para fins de fechamento do balanço
  • Escrituração das contas contábeis
  • Estrutura do Plano de Contas.

2.  Conciliação e Análise Contábil

  • O que é conciliação e reconciliação?
  • O que é análise contábil?
  • Por que a necessidade de conciliar e analisar as contas?
  • Origens das irregularidades contábeis e as formas de acertos
  • Investigação para efeito de localização das origens das pendências
  • Fontes de consultas para conciliação e análise
  • Cuidados a serem tomados para fins de regularizações das contas contábeis.

3. Conciliação, Análise Contábil e Fiscal das Contas Patrimoniais e de Resultado acordo com o IFRS, CFC e CPC

  • Disponível (caixa, bancos e investimentos)
  • Duplicatas a receber
  • Adiantamentos
  • Impostos a recuperar
  • Estoques
  • Ativos contingentes
  • Despesas antecipadas
  • Realizável a Longo Prazo
  • Ajuste a valor presente (AVP)
  • Investimentos
  • Imobilizado
  • Intangível
  • Impairment
  • Perdas estimadas
  • Fornecedores
  • Folha de pagamento
  • Benefícios a empregados
  • Conferência de impostos e contribuições (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, CSLL, IRPJ, IRRF, INSS, FGTS);
  • Impostos e contribuições retidos na fonte
  • Empréstimos
  • Leasing financeiro e operacional
  • Passivos contingentes
  • Provisões
  • Patrimônio Líquido
  • Receitas
  • Custos e Despesas por centro de custo
  • Lançamentos de provisões
  • Apuração e contabilização do IRPJ e a CSLL
  • Distribuição de lucros
  • Fechamento do balanço.

4. Casos Práticos
Serão desenvolvidos casos práticos para melhor assimilação do conteúdo apresentado.

Atenção: Trazer Calculadora Simples.

FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
– Inscrição via Boleto à VistaPara pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
– Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
– Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
– Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
– Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO – DISPONÍVEL):
– Inscrição via Boleto à Vista.
– Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
– Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
– Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 – Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.

2 – Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 – Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 – Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I – Modalidades dos Cursos:
– Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
– Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II –  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III –  Cursos Online (Gravado – Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
– Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
– Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
– No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado – Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) – Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
– O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
– Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
– Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
– Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em “MARCAR COMO ASSISTIDA” em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições

Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III – Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;

Do Aluno:I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.

III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

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ESCOLHA COMO:

INSCRIÇÃO.PARA ÓRGÃO PÚBLICO

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