Endereço do Curso:Avenida Paulista, 807 - 6° Andar, Cj. 614 - CEP: 01311-100
Ed. Sir Winston Churchill - Bela Vista - São Paulo - SP . Mapa do Local
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
Objetivo:
Proporcionar aos participantes uma visão ampla dos Almoxarifados e/ou Armazéns, conhecer e discutir técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade das informações dos materiais estocados e armazenados, a utilização dos espaços e os equipamentos de movimentação. Desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que trabalham, mas tem pouca experiência na área, aumentando a capacidade dos Almoxarifados e/ou Armazéns e o atendimento das demandas internas e externas
Público Alvo:
Almoxarifes, Assistentes, Auxiliares, Estoquistas, Conferentes, Operadores de Logística que atuam em diversos Almoxarifados e/ou Armazéns, e que buscam atualizações de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar na profissão da Administração de Materiais e Logística, e estudantes.
Benefícios Exclusivos:
Grau Instrução:
1ᵒ Grau Completo e noções de matemática básica
Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos a:
▪ Supervisionar a recepção, conferência e armazenagem de produtos e materiais em
almoxarifados, armazéns, silos e depósitos, e os inventários dos materiais;
▪ Controlar e armazenar as peças, fazer relatórios, fazer levantamento controlando a entrada
e saída de mercadorias no estoque;
▪ Supervisionar a equipe de colaboradores que atuam nos estoques em suas atividades do
dia-a-dia;
▪ Supervisionar a rotina de estoque, acompanhar o inventário periódico e rotativo, , fazer a
classificação ABC e elaboração de relatório gerencial;
▪ Atuar em conjunto com a área de venda e compra;
▪ Atuar com a expedição e com a análise de relatório;
▪ Liderar, motivar e manter um bom relacionamento com a equipe;
▪ Efetuar auditoria interna e acompanhar processos de recebimento nas lojas e/ou centros de
distribuição;
▪ Desenvolver técnicas para a Gestão e Liderança de Equipes de Sucesso
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PROGRAMA
Módulo Título
Carga Horária
1 Administração e Organização de Almoxarifados e Materiais 08 h/aula
2 Armazenagem e Estocagem de Materiais 08 h/aula
3 Gestão de Estoques 08 h/aula
4 Inventário Físico de Materiais 08 h/aula
5 Estratégias e Planejamento Logístico 08 h/aula
6 Gestão de Liderança de Equipes de Alta Performance *opcional 08 h/aula
PROGRAMAS DOS CURSOS
MÓDULO 1
ADMINISTRAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS E MATERIAIS
Objetivo
Apresentar conhecimentos para os profissionais dos diversos segmentos da área de estoques e
logística, no que se refere às técnicas aplicadas durante as atividades desenvolvidas por profissionais
responsáveis pelos setores: almoxarifado, expedição, PCP (planejamento e controle da produção),
operadores logísticos, operadores de produção. Visa capacitar conceitos e técnicas de gestão de
almoxarifados, trazendo uma visão geral dos armazéns e suas complexidades de controle e
acuracidade.
Público Alvo
Estoquistas, Almoxarifes, Compradores, Profissionais que exerçam funções para as quais é
indispensável uma visão da Gestão dos Estoques dentro das empresas. Profissionais que desejam
iniciar atuação na área de Administração de Materiais e para aquele que possua seu próprio negócio
(empresários).
Programa:
A. Introdução:
▪ A Situação atual dos Almoxarifados.
▪ O que é um Almoxarifado.
▪ Fatores para Eficiência dos Almoxarifados.
▪ Nível de Serviço dos Almoxarifados.
▪ Objetivos Estratégicos da Logística.
▪ Logística 4.0 – Tendência Mundial.
B. Operacionalização dos Almoxarifados:
▪ A Função Almoxarife: Qual a importância no contexto comercial, industrial e de serviços.
▪ A acurácia dos Estoques: Porque é tão difícil manter um nível mínimo de estoques.
▪ O recebimento de materiais e suas atribuições.
▪ Fluxograma de Recebimento.
▪ Equipamentos de Movimentação.
C. Administração e Classificação de Materiais:
▪ A Evolução Histórica da Administração de Materiais.
▪ Classificação de Materiais: Abrangência, Flexibilidade, Praticidade, Demanda, Aplicação, Valor
Econômico curva ABC, Criticidade Curva de Criticidade XYZ, Problemas de Obtenção,
Perecibilidade, Periculosidade, Tipos de Estocagem e Dificuldade de Aquisição.
▪ Especificação Técnicas dos Materiais
▪ Codificação dos Materiais
D. Automação no Processo de Estocagem e Armazenagem:
▪ A automação na Gestão de Estoques – Vantagens
▪ O papel da GS1 Brasil no uso do Código de Barras: (GS1 DataBar, GS1 128, ITF 14, GS1
DataMatrix, GS1 QR Code).
▪ WMS – Warehouse Managament System
▪ RFID – Rádio Frequência por Identificação
E. Melhoria Contínua dos Almoxarifados e Armazéns:
▪ NR11 – Norma Regulamentadora para Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio
de Materiais.
▪ Filosofia 5 “s” – Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke.
▪ PDCA – Plan, Doo, Chek and Action.
MÓDULO 2
ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM DE MATERIAIS
Como melhorar a Armazenagem e Layout dos Estoques
Objetivo
O participante aprenderá a agir na gestão de armazéns, almoxarifados e centros de distribuição
(CD's), mobilizando conhecimentos, habilidades e valores para reduzir custos operacionais,
aumentar a velocidade dos processos e da confiabilidade dos estoques, contribuindo para a
melhoria da competitividade dos negócios.
Auxiliar profissionais responsáveis pela gestão da atividade de armazenagem, bem como aos
profissionais envolvidos no desenvolvimento/implementação de novos processos e tecnologia em
centros de distribuição.
Público Alvo
O curso é direcionado aos profissionais da área de Logística envolvidos na gestão da atividade de
armazenagem, bem como aos profissionais de outras áreas que tenham interface com essa
atividade ou com o desenvolvimento/implementação de novos processos e tecnologia.
Programa:
A. Papel Estratégico da Armazenagem:
▪ Impacto da Armazenagem nos Custos Logísticos
▪ Mudança da Missão da Armazenagem
▪ Agregando Valor com as Operações de Armazenagem
▪ Aumentando a Produtividade no Centro de Distribuição
B. Dimensionamento de Espaços para Estocagem:
▪ Planejamento da Estocagem
▪ Políticas de Estocagem e Endereçamento de Produtos
▪ Planejamento e Definição do Número de Posições Pallet
▪ Determinação do Espaço Necessário para Estocagem
▪ Estruturas de Armazenagem: Rígidos ou Dinâmicos, qual a melhor escolha;
▪ Tipos de Embalagem: Paletes de Madeira, Metal, Plástico,
C. Layout das Operações de Armazenagem e dimensionamento de docas para
recebimento e expedição:
▪ Planejamento das Operações
▪ Análise Geral das Operações do Armazém
▪ Planejamento da área de Recebimento e de Expedição
▪ Aplicação da Lei de Pareto: Classificação ABC por Movimentação
▪ Dimensionamento do Número de Docas
▪ Layout de Docas e Áreas de Apoio
▪ Teoria das Filas
▪ Modelo de Fluxo e Simulação
MÓDULO 3
GESTÃO DE ESTOQUES
Fundamentos e as melhores práticas aplicas aos materiais
100% prático em Excel
Objetivos:
✓ Preparar os participantes para a utilização das técnicas de gestão de estoque;
✓ Viabilizar uma gestão de estoque eficaz;
✓ Habilitar os participantes na utilização de técnicas de previsão de demanda;
✓ Viabilizar a correção antecipada de variações do consumo em função do aumento de
utilização;
✓ Entender e melhorar a relação entre Vendas x Gestão de Materiais x Produção;
✓ Estruturar as áreas de padronização de materiais por intermédio de procedimento
matemático;
✓ Permitir avaliação do desempenho e da performance das áreas de gestão de materiais;
✓ Melhorar a organização dos almoxarifados para futuros inventários periódicos ou
cíclicos.
Público Alvo:
Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem,
transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e
também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.
Programa
A. Introdução à Gestão dos Estoques:
▪ O que é Gestão dos Estoques
▪ Importância da Gestão dos Estoques
▪ Princípios de Gestão dos Estoques:
▪ Previsão de Demanda,
▪ Monitoramento do Sistema (ERP),
▪ Qualidade do Almoxarifado/Armazém,
▪ Facilidade de Localização.
▪ Gestão de Compras x Estoques.
▪ Papel do Gestor de Estoque.
▪ Diferença entre Controle e Gestão de Estoques.
▪ Exercício Práticos.
B. Análise Estatística dos Estoques:
▪ Classificação dos materiais pele método da Curva ABC e a Curva de Criticidade XYZ.
▪ Avaliação dos Estoques: Custo Médio - PEPS ou FIFO - UEPS ou LIFO e CMV.
▪ Custos de Armazenagem.
▪ Planejamento da demanda:
o Ponto de Pedido – PP
o Tempo de Ressuprimento - TR
o Estoque Mínimo – Emin
o Estoque de Segurança – Es
o Fator K de Segurança
o Estoque Máximo – Emáx
o Curva dente-de-serra
Método da Média Aritmética Móvel
▪ O modelo do Lote Econômico de Compras – LEC.
▪ Exercícios Práticos.
C. Módulo III – Indicadores de Desempenho dos Estoques:
▪ Acurácia dos Estoques.
▪ Modelo Programa de Acuracidade dos Estoques.
▪ Inacuracidade dos Estoques.
▪ Nível de Serviço dos Estoques.
▪ Giro dos Estoques.
▪ Cobertura dos Estoques.
▪ Exercícios Práticos.
MÓDULO 4
INVENTÁRIO FÍSICO DE MATERIAIS
Práticas para Melhorar a Acuracidade dos Saldos Físicos dos Estoques
100% prático em Excel
Objetivo:
Este curso vai mostrar as técnicas de inventariar materiais estocados, denotando a preocupação
com os estoques das organizações, onde inúmeras variáveis estão envolvidas e que se não
satisfeitas, incorrerão em desvios na acuracidade dos estoques dentro da área de Administração
de Materiais.
Conhecimentos do Controle de Estoques, para profissionais interessados em melhorar seus
conhecimentos no que tange aos Inventários de Estoques.
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados
ao planejamento e controle dos estoques. Pessoas que atuam nas atividades de estoques e
administração de materiais, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus
conhecimentos.
Público Alvo:
Profissionais de Logística, sobretudo pessoal que atuam nos Armazéns, Almoxarifados e Centros
de Distribuição. Gestores de Logística e Controladoria envolvidos com a contagem dos materiais.
Programa:
1. Conceitos de Inventário Físico de Materiais
2. Tipos de Inventários: Geral, Rotativo, Amostragem, Movimentação, Qualidade
3. Classificação dos Estoques: Curva ABC de Materiais
4. Plano de Contagem Anual dos Estoques – Inventário Rotativo:
5. A Execução do Inventário:
▪ Organização das equipes de contagem
▪ Formação das Equipes de Digitação
▪ Orientação e Treinamento das Equipes
▪ Preparação e Arrumação Física dos Locais de Contagem
▪ Fixação dos Cartões de Inventário
▪ Cut Off das Operações de Armazenagem e Estocagem
▪ Atualizações e Registros dos Estoques
▪ Ajustes dos Estoques
▪ Liberação dos Auditores (internos / externos)
▪ Auditoria por Amostragem
▪ Principais falhas Humanas da Inacuracidade dos Estoques
6. A auditoria de estoques como proposta para redução de perdas e mensuração de resultados
7. Acurácia e Divergência dos Estoques
8. Exercícios Práticos em Planilha Excel.
MÓDULO 5
ESTRATÉGIAS E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
O Diferencial da Entrega Rápida e com Qualidade
Objetivos:
O objetivo deste curso é abordar um tema cada vez mais relevante dentro da cadeia de negócios
na sociedade atual - a velocidade no atendimento ao cliente para a satisfação de suas necessidades
e desejos, que é o desafio dos canais de distribuição.
Público Alvo:
Gerentes, Supervisores e Analistas que trabalham nas áreas abrangidas pela Logística,
Planejamento de Materiais, Programação e Controle da Produção, Expedição, Distribuição e
Armazenagem, ligados à atacados, varejos, centro de distribuição e armazéns, distribuidoras de
materiais, entre outros seguimentos da Logística de Entrada e Saída de Mercadorias.
Pessoas que pretendem iniciar suas atividades em Logística, ou que necessitem ampliar ou
atualizar seus conhecimentos, e pessoas que queiram adquirir conhecimento na área.
Programa:
1. A História e Evolução da Logística no mundo
2. A Estratégia e o Planejamento Logístico – Estratégico - Tático e Operacional.
3. Logística Inbound e Outbound – Fatores chave no sucesso do planejamento estratégico.
4. Conceitos Modernos de Cross Docking
5. Transit Point
6. Merge in Transit
7. Milk Run
8. Operação em CD´s (Centros de Distribuição):
▪ Recebimento,
▪ Movimentação,
▪ Armazenagem,
▪ Separação de Pedidos
▪ Expedição
9. Distribuição Física - Modalidades e Canais de Distribuição
10. O Atacado e Varejo no Canal de Distribuição
11. Embalagem de acondicionamento
12. Unitização de Cargas
13. Os Modais de Transporte
14. Roteirização de Cargas
15. A Cubagem de Mercadorias
16. Exercícios Práticos
MÓDULO 6
GESTÃO E LIDERANÇA DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
Como desenvolver o seu potencial através de técnicas de Gestão e Liderança, e a de seus
colaboradores
1. Gestão e Liderança.
2. Eficiência, Eficácia e Efetividade.
3. O que é Liderança.
4. Gerente x Líder.
5. Habilidades de Liderança.
6. Liderança x Poder – Autoridade ou Poder:
7. Os tipos de Poder:
▪ Recompensa;
▪ Coerção;
▪ Especialista;
▪ Referência;
▪ Legítimo.
8. Estilos de Liderança:
▪ Falsos Líderes
▪ Verdadeiros Líderes: Democráticos.
9. Relacionamento Interpessoal;
▪ O autoconhecimento de sentimentos,
▪ A série de respostas emocionais,
▪ A auto-reflexão,
▪ O processo de pensamento e outros fatores
10. Como fazer as pessoas gostarem de mim:
▪ Olhar nos Olhos e Escutar (ouvir) na essência;
▪ Sorrir;
▪ Chamar pelo nome correto;
▪ Conversas Interessantes;
▪ Etc...
11. Como formar Equipes altamente Produtivas:
▪ Tempo na Formação de Equipes;
▪ Pactos de Convivência;
▪ Abertura a novas idéias;
▪ Suporte da Coordenação;
▪ Auto-Avaliação Periódica;
▪ Reconhecimento dos Esforços de Cada Membro;
▪ Decisões por Consenso;
▪ Compromisso com a Meta;
▪ Papéis Claros;
▪ Uma Meta Clara.
12. Como Delegar Tarefas e Funções:
▪ Delegação Positiva Negativa;
▪ Os Sete Níveis de Delegação de Autoridade;
13. Comunicação Assertiva:
▪ Emissor – Mensagem – Receptor- Ruído – Feedback;
▪ Os Problemas de uma Má Comunicação Corporativa;
▪ Comunicação não violenta.
14. Motivação no Trabalho – Como motivar seus colaboradores no dia-a-dia.
15. A Pirâmide Maslow e as necessidades do ser humano.
16. Os quatro Passos Essenciais para Conduzir Reuniões Produtivas;
17. Os Mitos da Administração do Tempo e Prioridades;
18. Liderança Criativa x Criatividade;
19. Dinâmicas de Grupo e Exercícios Práticos.
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).