Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Compliance em Recursos Humanos: Aspectos Práticos

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS Pontuação CRC: 8 Pontos
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 860,00 Instrutor: Sergio Lopes CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Endereço do Curso:  Avenida Paulista, 807 - 6° Andar, Cj. 614 - CEP: 01311-100
Ed. Sir Winston Churchill - Bela Vista - São Paulo - SP .
Mapa do Local

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 

 

Objetivo : 

Difundir os conceitos, características e benefícios do Compliance em Recursos Humanos nas Organizações.
 Instrumentalizar os participantes para adotarem nas Áreas de RH de suas Organizações medidas de controles internos que auxiliem na identificação e correção de falhas, erros, equívocos e similares que se constituam em riscos trabalhistas para estas.
 Fornecer aos participantes conhecimentos básicos das práticas fundamentais de Compliance e orienta-los em sua aplicação nas Áreas de RH de suas Organizações.
 Contribuir para a redução dos riscos trabalhistas com o quadro de pessoal e demais profissionais não vinculados que atuam nas Organizações

Público Alvo:

Empresários, executivos e profissionais em geral comprometidos com a Gestão de RH na Organização.
 Profissionais que pretendem adquirir ou aperfeiçoar uma metodologia de implantação e operacionalização do Compliance Trabalhista nas empresas.
 Todos aqueles que atuam ou que pretendem atuar como gestores ou assessores e consultores em Recursos Humanos interessados em melhorar suas habilidades atuais.
 Todos aqueles que ocupem ou que virão a ocupar cargos de Gestor de Recursos Humanos interessados em fortalecer seus conhecimentos visando o exercício eficaz de suas funções gerenciais.
 Demais profissionais e estudantes interessados em desenvolver seus conhecimentos profissionais.

Benefícios Exclusivos:

 

 

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

I - CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS GERAIS
1. O que é Compliance em Recursos Humanos (RH).
2. Visão sistêmica da gestão de RH:
2.1. Políticas de RH: o que são, como e por que formaliza-las
2.2. Processos básicos de RH.
2.3. Processos estratégicos de RH.
3. O mapa da integração dos processos em RH.
4. Instrumentos de integração e formalização de processos: procedimentos normativos, formulários padrões.
II - LEGISLAÇÃO APLICADA À GESTÃO DO RH NAS ORGANIZAÇÕES: OS LIMITES DE ATUAÇÃO DO RH: A MOLDURA DA TELA

1. Os fundamentos da constituição.
2. A CLT.
3. Convenções coletivas de trabalho.
4. Acordos coletivos de trabalho.
5. Leis federais que impactam na gestão de RH das Organizações

III - AÇÕES DO RH PARA PROTEÇÃO DA ORGANIZAÇÃO QUANTO A ERROS/FALHAS NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS:
1. A estrutura organizacional.
2. O regulamento interno.
3. O código de ética ou de conduta.
4. A comunicação com o quadro de pessoal.
5. Modelos de canais de denúncia.
6. A importância dos protocolos.
7. O treinamento dos gestores.
8. O plano de cargo e salários.
9. A LGPD
IV - ENTENDENDO O QUE REVELAM:
1. Os indicadores de gestão de RH.
2. A análise das demandas trabalhistas.
3. As entrevistas de saídas.
4. Os acidentes do trabalho.
5. Os atestados médicos.
6. Outras revelações da cultura e do ambiente organizacional
V - COMO PREPARAR A ÁREA DE RH PARA AUDITORIA DE COMPLIANCE.
1. Investigações periódicas: amostragens seletivas
2. Comprovantes e evidências: registros de atos e fatos.
3. Organização dos arquivos: virtual e real.
VI - FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO PARA IMPLANTAR E MANTER UMA ÁREA DE RH APROVADA PELA AUDITORIA DE COMPLIANCE
1. Papel da diretoria / alta direção.
2. Papel dos gestores de áreas usuárias.
3. Papel do RH: gestor e colaboradores.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!