Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Normas Contábeis Internacionais e Brasileiras para Pequenas e Médias Empresas

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor por aluno : R$ 860,00

Detalhes Do Curso

Endereço do Curso:  Avenida Paulista, 807 - 6° Andar, Cj. 614 - CEP: 01311-100
Ed. Sir Winston Churchill - Bela Vista - São Paulo - SP .
Mapa do Local

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

 

ObjetivoApresentar, debater e aplicar o novo modelo de contabilidade societária brasileiro aplicado às pequenas e médias empresas, considerando o Pronunciamento Técnico PME (R1) – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e a Resolução n° 1.255/2009, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Público Alvo: Contadores, administradores, economistas, auditores, peritos, diretores, superintendentes, gerentes, supervisores, consultores, gestores, analistas, assistentes, coordenadores, chefes, sócios, controllers, advogados tributaristas, executivos contábeis e financeiros e demais interessados em conhecer o novo modelo de contabilidade aplicado às pequenas e médias empresas.

Metodologia: Apresentação, discussão e aplicação dos conceitos, teorias, procedimentos e técnicas de cada um dos assuntos previstos no programa, ampliadas com a apresentação de modelos de demonstrações financeiras, notas explicativas e práticas contábeis, bem como de estudos de casos, com material didático de apoio.

 

Benefícios Exclusivos:

 

 

 

Descrição:LEIA MAIS...

Módulo I – Normas Contábeis Internacionais e Brasileiras

  • Entidade Internacional de Contabilidade
  • Normas Contábeis Internacionais
  • Entidade Brasileira de Contabilidade
  • Normas Contábeis Brasileiras

 

Módulo II – Pequenas e Médias Empresas

  • Descrição de Pequenas e Médias Empresas

 

Módulo III – Conceitos e Princípios Gerais

  • Objetivos das Demonstrações Contábeis
  • Características Qualitativas da Informação Contábil
  • Avaliação, Mensuração e Reconhecimento de Ativos, Passivos, Receitas e Despesas
  • Pressupostos Básicos das Demonstrações Contábeis
  • Compensação de Saldos
  • Valor Justo de Ativos e Passivos

 

Módulo IV – Apresentação das Demonstrações Contábeis

  • Adequação à Norma Contabilidade para PME
  • Fundamentos Conceituais
  • Conjunto Completo de Demonstrações Contábeis
  • Identificação das Demonstrações Contábeis

 

Módulo V – Balanço Patrimonial

  • Fundamentos Conceituais
  • Informação Apresentada
  • Ativos e Passivos Circulantes
  • Estrutura de Apresentação
  • Modelo

 

Módulo VI – Demonstração do Resultado e Demonstração do Resultado Abrangente

  • Fundamentos Conceituais
  • Estrutura de Apresentação
  • Divulgação de Itens Extraordinários
  • Modelos

 

Módulo VII – Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido e Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados

  • Fundamentos Conceituais
  • Informação Apresentada
  • Estrutura de Apresentação
  • Modelos

 

Módulo VIII – Demonstração dos Fluxos de Caixa

  • Fundamentos Conceituais
  • Classificação de Juros e Dividendos
  • Métodos de Apresentação
  • Estudo de Caso e Modelos

 

Módulo IX – Notas Explicativas

  • Fundamentos Conceituais
  • Estrutura
  • Modelos

 

Módulo X – Estoques

  • Valor Realizável Líquido
  • Valor Justo
  • Mensuração e Avaliação
  • Redução ao Valor Recuperável
  • Divulgação

 

Módulo XI – Receitas

  • Alcance
  • Mensuração
  • Reconhecimento
  • Apresentação na Demonstração do Resultado
  • Divulgação

 

Módulo XII - Redução ao Valor Recuperável de Ativos (impairment)

  • Objetivo e Alcance
  • Definições
  • Identificação de Ativos Desvalorizados
  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Ajustes de Depreciação e Amortização
  • Reversão de Perda
  • Divulgação
  • Estudo de Caso

 

Módulo XIII – Ativo Imobilizado

  • Alcance
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Depreciação
  • Impairment
  • Baixa
  • Divulgação

 

Módulo XIV – Propriedade para Investimento

  • Alcance
  • Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Transferência
  • Baixa
  • Divulgação

 

Módulo XV – Arrendamento Mercantil (leasing)

  • Classificação dos Arrendamentos
  • Arrendamento Mercantil Financeiro
  • Demonstrações Contábeis do Arrendatário
  • Demonstrações Contábeis do Arrendador

 

Módulo XVI – Ativos Intangíveis

  • Alcance
  • Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Ativos Intangíveis Gerados Internamente
  • Pesquisa e Desenvolvimento
  • Gastos Pré-Operacionais
  • Vida Útil
  • Amortização
  • Perda por Desvalorização
  • Baixa e Alienação
  • Divulgação
  • Módulo XVII – Custos de Empréstimos
  • Definições
  • Reconhecimento
  • Divulgação

 

Módulo XVIII – Provisões e Contingências

  • Alcance
  • Definições
  • Provisão e Outros Passivos
  • Reconhecimento
  • Passivos Contingentes
  • Ativos Contingentes
  • Mensuração
  • Divulgação

 

Módulo XIX – Instrumentos Financeiros

  • Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Valor Recuperável
  • Contabilidade de Hedge
  • Divulgação

 

Módulo XX – Benefícios de Curto Prazo a Empregados

  • Alcance
  • Benefícios de Curto Prazo
  • Divulgação

 

Módulo XXI – Tributos sobre o Lucro

  • Tributos Correntes
  • Tributos Diferidos
  • Diferença Temporária
  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Apresentação no Balanço Patrimonial
  • Divulgação

 

Módulo XXII – Subvenções Governamentais

  • Definições
  • Reconhecimento
  • Divulgação

 

Módulo XXIII – Investimentos em Coligadas e Controladas

  • Definições
  • Influência Significativa
  • Equivalência Patrimonial
  • Divulgação

 

Módulo XXIV – Políticas Contábeis, Estimativas e Erros

  • Políticas Contábeis
  • Mudanças nas Estimativas Contábeis
  • Retificação de Erro

 

Módulo XXV – Divulgação sobre Partes Relacionadas

  • Alcance
  • Definições
  • Divulgação do Relacionamento entre Controladora e Controladas
  • Divulgação sobre a Remuneração dos Administradores-Chave
  • Divulgação de Transações com Partes Relacionadas

 

Módulo XXVI – Atividades Especializadas

  • Agricultura – Ativos Biológicos e Produtos Agrícolas

 

Módulo XXVII – Eventos Subsequentes

  • Definições
  • Eventos que Originam Ajustes
  • Eventos que Não Originam Ajustes
  • Distribuição de Lucros
  • Divulgação

 

Módulo XXVIII – Adoção Inicial da Norma Contabilidade para PME

  • Alcance
  • Balanço Patrimonial de Abertura/Inicial
  • ICPC 10 – Aplicação Inicial do CPC 27 – Ativo Imobilizado (Avaliação de Valor Justo de Ativos Imobilizados)
  • Divulgação
  • Estudo de Caso.

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!