Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Quer Aumentar Resultados? Alinhe Processos, Estrutura e Compliance à Gestão Estratégica

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS Pontuação CRC: 8 Pontos
Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 590,00 Instrutor: José Antonio Pereira Gonçalves CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Endereço do Curso:  Avenida Paulista, 807 - 6° Andar, Cj. 614 - CEP: 01311-100
Ed. Sir Winston Churchill - Bela Vista - São Paulo - SP .
Mapa do Local

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 

 

 

Considerações Iniciais:

  • Gestão deficiente e concorrência acirrada podem comprometer os resultados das empresas. Por outro lado, a excelência na gestão de uma empresa, pode permitir que a mesma continue gerando resultados, mesmo sob condições adversas.

 

Objetivos:

  • Expor conhecimentos e orientações, que permitam a melhoria dos resultados pelo alinhamento dos Processos, Estrutura e Compliance à Gestão Estratégica.
  • Abordar de forma sintética e objetiva, tópicos importantes de Gestão Estratégica, com os quais os processos e a estrutura organizacional a serem analisados devem estar alinhados, em conjunto com o Compliance, para melhores resultados da organização.
  • Focar o mapeamento, a análise e documentação de processos e a respectiva estrutura organizacional, bem como a verificação de cumprimento (Compliance), visando preservar e aperfeiçoar a forma de operar da empresa. A Lei 12.846/13 sobre Anticorrupção para as empresas Privadas, regulamentada pelo recente Decreto 11.129/22, trazem importantes aspectos a serem observados pelas empresas privadas, na atividade de Compliance.
  • Divulgar e fornecer metodologia de trabalho e modelos adaptáveis às organizações, que foram refinados pelo autor, ao longo de sua carreira profissional de analista de Processos a Gestor de Processos, Gestor de Compliance/ Auditoria Interna, Consultor Sênior de Organizações e Professor de Cursos de Pós-Graduação (MBA).
  • Beneficiar as organizações com os conhecimentos transmitidos, permitindo que os profissionais responsáveis pratiquem as metodologias recomendadas, adequando às particularidades e cultura de suas empresas.

Público – Alvo: 

  • Gestores, Analistas de Processos, Analistas de Sistemas / TI, Profissionais de Compliance / Auditoria, Consultores Internos e Externos, Assessores e Profissionais em geral, que necessitem aumentar a efetividade, qualidade e resultados de sua Empresa.
Metodologia:
  • Exposição interativa dos conhecimentos, com muitos exemplos, exercícios práticos, modelos de documentação e estudo de casos, para ganhos de efetividade (eficácia mais eficiência) para as Empresas.

 

Benefícios esperados:

  • Entendimento de aspectos importantes de Gestão Estratégica, através de exemplos fornecidos e exercícios realizados.
  • Conhecer metodologia para melhoria dos Processos, e entender a importância dos Processos, para atender à Gestão Estratégia definida.
  • Capacidade para adequar a Estrutura Organizacional, para melhor suporte e operacionalização dos Processos.
  • Conhecer modelos para documentar as Políticas e Procedimentos dos Processos, que forem melhorados.
  • Conhecer como o Compliance e o atendimento às Legislações vigentes, podem gerar os benefícios já obtidos por outras organizações.
  • Usar modelo de Código de Conduta fornecido, para adequação à sua Empresa.

Benefícios Exclusivos:

 

 

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

  • Livro 1: Gestão Estratégica: abrangendo:
  • Considerações sobre o mundo atual.
  • Análise SWOT ou FOFA.
  • Negócio, Visão, Missão, Competências distintivas e sua gestão.
  • Valores e Políticas.
  • Consolidação dos resultados dos trabalhos realizados.

 

  • Livro 2: Processos: abrangendo:
  • Entendendo Processos
  • Algumas considerações iniciais sobre Processos
  • Melhoria de Processos
  • Metodologia para melhoria de Processos

 

  • Técnicas de Mapeamento e Análise de Processos
  • A escolha da técnica de mapeamento mais adequada
  • Técnicas de documentação das informações obtidas
  • Análise das informações do processo
  • Exemplo de aplicação da técnica de brainstorming

 

  • Documentação das Políticas e Procedimentos dos Processos
  • Características das Políticas ou Diretrizes
  • Principais razões erradas para não definir e divulgar Políticas
  • Principais benefícios proporcionados pelas Políticas
  • Passos para desenvolver e definir uma Política
  • Exercícios de redação de Políticas
  • Conceitos e considerações sobre Procedimentos
  • Recomendações quanto à redação de um Procedimento
  • Exercícios de redação de Procedimentos
  • Importância da padronização e documentação das Políticas e Procedimentos
  • Metodologia para geração / implantação de Normas da Empresa
  • Fornecimento de Modelos de Normas de Procedimentos
  • Exercício para prática dos conhecimentos.

 

  • Livro 3: Estrutura Organizacional para Apoio aos Processos: abrangendo:
  • Introdução
  • Critérios para definição do organograma
  • Descrição das Funções e Responsabilidades
  • Os tipos de autoridades mais comuns

 

  • Livro 4: Compliance: Verificação do cumprimento das normas vigentes: abrangendo:
  • Introdução, conceitos e breve histórico.
  • A importância estratégica do Compliance.
  • .      A equação de resultado de uma organização.
  • Condições para melhoria dos resultados.
  • Metodologia PEACE para melhor Compliance.
  • Impactos da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas: Lei 12.846/13 e o recente Decreto 11.129/22.
  • Diferença entre Auditoria Interna e Compliance.
  • Objetivos, Missão e Elementos do Compliance.
  • Dicas para Implementação do Compliance.

 

  • Conclusão
  • Representação do alinhamento dos conteúdos abordados.
  • Explicação do alinhamento desejável.
  • Fechamento da conclusão.
  • Fornecimento de Código de Conduta a ser adequado à sua Organização.

 

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!