Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Cadastre-se.
Receba informações sobre os nossos cursos.

Presencial Ao Vivo

|

Gestão Fiscal, Jurídica & Financeira para o Depto. de Contas a Pagar

Área: Contábil / Finanças / Auditoria
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 8 Horas
Pontuação CFC:

Data: 09/06/2025
Dia da Semana: Segunda-feira

Local: São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 807 - 6° Andar, Cj. 614
Valor por Aluno: R$ 860,00

Assista à demonstração do curso

Em poucos minutos, você poderá avaliar a metodologia, a estrutura didática e a profundidade dos conteúdos oferecidos. Este vídeo foi desenvolvido para apresentar a qualidade da formação e demonstrar, na prática, como o curso pode agregar valor ao seu desenvolvimento profissional

Programação do Curso:

MODALIDADEDATA(S)DIA DA SEMANAPERÍODOHORÁRIOPOSIÇÃO
Presencial09/06/2025segunda-feiraDiurno9h às 18hTurma em Andamento

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
– Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
– Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.

– Inscrição via PIX: Para pagamento até o dia curso.
– Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
– Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
– Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.

BREVE RELATO: Nas empresas a principal problemática reside nas normas e procedimentos que as mesmas devem seguir, pois, numa maioria das empresas as regras para pagamento não estão claras entre o fornecedor e cliente, não claras no sentido de que não estão escritas as formas de como se deve pagar. Procedimento este que deve iniciar na área comercial. Por não estar claro, o departamento de contas a pagar perde muito tempo correndo atrás de documentos, ligando para clientes, checando informações referente a descontos, que já deveriam vir formalizado da área comercial, não recebimento de boletos para pagamento, falta de documentação para pagamento .Tudo isso gera um desgaste muito grande no departamento financeiro. O curso visa instruir como proceder nesses casos. Exemplo: o contas a pagar recebe um boleto para pagamento onde conste descontos, juros abusivos, multa e outras instruções, como devera proceder antes de efetuar o pagamento do título. Como devera procederQue cuidados que deverá tomarQue impacto tem na contabilidade? Tudo isso será abordado no curso de forma prática, possibilitando o departamento de contas a pagar minimizar seu risco.

 

OBJETIVO: Transmitir aos participantes conhecimentos no aspecto Fiscal, Financeiro e Jurídico envolvendo Aspectos Legais e operacionais, que impactam no contas a pagar. Mostrar ao analista de contas a pagar de forma prática como tratar as Obrigações Fiscais e Financeiras nos Pagamentos, evitando erros que sem dúvida refletiriam na Contabilidade.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais ligados a área financeira, contado­res, administradores, economistas, assistentes, analistas, pequeno empresário, agentes liberais, supervisores, gerentes e profissionais de outras áreas interessados em conhecer os aspectos legais e operacionais ligados ao Contas a Pagar.

 

Benefícios Exclusivos:

P R O G R A M A

  • Organização.
  • Organograma e responsabilidades.
  • Integração dos Setores de Contas a pagar com as Áreas de Compras/suprimentos.
  • Aspectos Legais e operacionais dos Títulos de Crédito.
  • Os títulos e sua relação com os Boletos Bancários.
  • Recibos, RPA, RPS e Nota Fiscal de Prestação, como devem ser emitidos e o que diz o Código Civil e Fisco.
  • Problemas usuais.
  • Cuidados a serem tomados quando o sócio mistura a conta pessoal com a jurídica.
  • Como deve ser feito o Reembolso de Caixa. O que diz o RIR/99 e RIR/2018 ref. aos Sócios e Diretores.
  • Adiantamentos e Empréstimos.
  • Contrato de Mútuo (Impacto Fiscal e Financeiro).
  • Em que situação ocorre a incidência do IOF/IR.
  • Pagamento em Cartório. Qual o risco da cobrança repassar as custas?
  • Obrigações Fiscais nos Pagamentos (Retenções).

1. Imposto de Renda Retido na Fonte Pessoa Física;

2. Imposto de Renda Retido na Fonte Pessoa jurídica;

3. Retenção de INSS;

4. Retenção de ISS

5. Retenção SEST/SENAT;

6. Retenção 4,65% Lei 13137/15;

7. Interpretação da Lei.

  • Conferência para pagamento dos Tributos e Contribuições, quanto ao cálculo e prazo.
  • Entendendo como é feito o Cálculo aplicado na atualização dos impostos (Multa e Juros Selic sem PIS/ COFINS e CSLL – Empresa).
  • Prazo Médio de pagamento dos títulos a pagar.
  • Fórmulas financeiras aplicáveis ao Contas a Pagar.
  • Cuidados a serem verificados antes de pagar os Boletos Bancários.
  • O que diz a Lei 8078 – “Código Defesa do Consumidor”.
  • O que é permitido a empresa praticar.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 – Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.

2 – Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 – Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 – Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I – Modalidades dos Cursos:
– Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
– Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II –  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III –  Cursos Online (Gravado – Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
– Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
– Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
– No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado – Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) – Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
– O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
– Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
– Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
– Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em “MARCAR COMO ASSISTIDA” em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições

Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III – Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;

Do Aluno:I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.

III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO.
ESCOLHA COMO:

INSCRIÇÃO.PARA ÓRGÃO PÚBLICO

Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!

Posso ajudar?

Pagamento Empenho

Por favor, preencha o formulário de inscrição abaixo e aguarde nosso contato para a confirmação da inscrição e as orientações sobre a organização do evento.

EMITIR NOTA FISCAL PARA:*
NOME COMPLETO
CPF
RG
RAZÃO SOCIAL (conforme registro na SRF)
CNPJ
INSCRIÇÃO ESTADUAL
CEP
ENDEREÇO
NÚMERO
BAIRRO
CIDADE
UF
TELEFONE
CELULAR
EMAIL
NOME DO PARTICIPANTE
CARGO
EMAIL
CPF DO PARTICIPANTE
TELEFONE
CELULAR

Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato

Por favor, preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato