Para compra do curso, escolha a forma de pagamento e preencha a ficha de inscrição ao lado.
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto
- Inscrição via Depósito Bancário
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro)
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos).
Objetivos:
Neste curso será ensinado a correta aplicação das técnicas de elaboração das demonstrações contábeis, bem como as análises, auditorias e as conciliações dos saldos das contas contábeis para o perfeito controle das contas patrimoniais (BP) e de resultado (DRE) e demais demonstrações contábeis, baseado nas Normas Brasileiras de Contabilidade CPC/CFC e o IFRS, bem como na legislação societária e tributária.
Empresas do Lucro Real: Orientaremos os participantes como escriturar a parte A e B do e-Lalur e e-Lacs, calcular e apurar corretamente o IRPJ e a CSLL das empresas tributadas pelo Lucro Real (Anual e Trimestral), base para o preenchimento do SPED-ECF), bem como o aproveitamento de créditos e os incentivos fiscais. Através dos levantamentos dos balancetes mensais, faremos passo a passo os cálculos, apuração do IRPJ e a CSLL, bem como a escrituração das Partes A e B do e-Lalur e o e-Lacs.
Benefícios:
Ao término do treinamento, os participantes receberão materiais complementares contendo planilhas em EXCEL GRÁTIS para fins de cálculo automático da apuração do IRPJ e a CSLL do Lucro Real, a escrituração do eLalur/eLacs, incentivos fiscais, aproveitamento de créditos, controle dos prejuízos fiscais e base de cálculo negativa da CSLL , Plano de Contas de acordo com o IFRS/CPC/CFC.
Simulador em EXCEL GRÁTIS de planejamento tributário (IRPJ/CSLL/PIS/COFINS), para fins de escolha entre o lucro real ou presumido.
Público Alvo: contadores, analistas, advogados, auditores, assistentes, estudantes de contabilidade e demais profissionais interessados no assunto.
Metodologia: Teórico e prático com a utilização de planilhas de conciliação, relatórios de auditorias, análises contábeis e tributárias, contabilizações e exercícios de fixação dos conceitos abordados durante o curso.
Descrição:LEIA MAIS...
MÓDULO I: ELABORAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
CARGA HORÁRIA: 8 HORAS
PONTUAÇÃO CRC: 8 PONTOS
INSTRUTOR: LUCIANO PERRONE
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. BALANÇO PATRIMONIAL – BP (CPC 26 / NBC TG 26)
Estrutura, conteúdo e elaboração
Classificação das contas contábeis de acordo com a sua estrutura
Distinção entre circulante e não circulante
Ativo Não Circulante
Passivo Circulante
Passivo Não Circulante
Patrimônio Líquido
Exercício de fixação.
2. DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO – DRE (CPC 26 / NBC TG 26)
MÓDULO II: IFRS - APLICAÇÃO PRÁTICA NOS ASPECTOS CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS
CARGA HORÁRIA: 8 HORAS
INSTRUTOR: LUCIANO PERRONE
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Panorama IFRS e IFRS PME
Enquadramento e diagnóstico de modelos vigentes
Formalização das IFRS
Demonstrações contábeis obrigatórias
Ativo intangível
Ativo imobilizado e propriedade para investimento
Estoques
Arrendamento
Impairment
Provisões, ativos e passivos contingentes
Receitas de contratos com clientes
Valor presente x valor justo x valor realizável
Mudanças de práticas, estimativas e correção de erros
Casos práticos e exercícios de fixação
Impacto tributário com cada tópico da IN RFB 1.700/17.
MÓDULO III: PRÁTICO DE ANÁLISE E CONCILIAÇÃO CONTÁBIL
CARGA HORÁRIA: 8 HORAS
PONTUAÇÃO CRC: 8 PONTOS
INSTRUTOR: JOSÉ JOAQUIM FILHO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Conciliação e Análise Contábil
O que é conciliação e reconciliação?
O que é análise contábil?
Por que a necessidade de conciliar e analisar as contas?
Origens das irregularidades contábeis e as formas de acertos
Investigação para efeito de localização das origens das pendências
Fontes de consultas para conciliação e análise
Cuidados a serem tomados para fins de regularizações das contas contábeis.
2. Conciliação, Análise Contábil e Fiscal das Contas Patrimoniais e de Resultado acordo com o IFRS, CFC e CPC
Disponível (caixa, bancos e investimentos)
Duplicatas a receber
Adiantamentos
Impostos a recuperar
Estoques
Ativos contingentes
Despesas antecipadas
Realizável a Longo Prazo
Ajuste a valor presente (AVP)
Investimentos
Imobilizado
Intangível
Impairment
Perdas estimadas
Fornecedores
Folha de pagamento
Benefícios a empregados
Conferência de impostos e contribuições (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, CSLL, IRPJ, IRRF, INSS, FGTS);
Impostos e contribuições retidos na fonte
Empréstimos
Leasing financeiro e operacional
Passivos contingentes
Provisões
Patrimônio Líquido
Receitas
Custos e Despesas por centro de custo
Lançamentos de provisões
Apuração e contabilização do IRPJ e a CSLL
Distribuição de lucros
Fechamento do balanço.
3. Casos Práticos
Serão desenvolvidos casos práticos para melhor assimilação do conteúdo apresentado.
MÓDULO IV: ATIVO IMOBILIZADO, INTANGÍVEL E IMPAIRMENT (REGRAS CONTÁBEIS E FISCAIS)
CARGA HORÁRIA: 8 HORAS
INSTRUTOR: JOSÉ JOAQUIM FILHO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Comentários sobre as Normas Contábeis do Ativo do Imobilizado, Intangível e Impaiment - Lei nº 11.638/07 e IFRS
Ativo Imobilizado / CPC 27
Ativo Intangível / CPC 4
Redução ao Valor Recuperável de Ativos (Impaiment) / CPC 01
2. Composição do Ativo Imobilizado e Intangível
Conceito de ativos
Bens tangíveis e intangíveis
Classificação dos bens e direitos
Descrição dos bens e direitos no plano de contas
3. Procedimento contábil e fiscal para imobilização (CPC 27, CPC 06, RIR/2018-Decreto n. 9.580/18 e IN RFB nº 1.700/17)
Regras para imobilização
Substituição de partes e peças
Bens importados
Bens de pequeno valor
Bens não ativáveis
Benfeitoria em bens de terceiros
Transferências de Bens entre Departamento ou de Local
Operações de leasing para o ativo imobilizado (CPC 06 / IFRS 16) e as mudanças contábeis a partir de 2019.
Implantação de Ajuste de Avaliação Patrimonial (ICPC 10)
3.1 - Ativo Imobilizado: Controle dos Bens por Fichas e Chapas
Modelo aprovado pela Receita Federal
Regras para chapeamento
Procedimentos para transferência de bens
3.2 - Baixa de bens do ativo imobilizado
Procedimentos contábeis e fiscais
Ativos Não Circulantes Mantidos para Venda (CPC 31)
Controle fiscal dos prejuízos na alienação de bens e direitos do ativo imobilizado e intangível (IN RFB nº 1.700/17)
4.0 - Depreciação, Amortização e Exaustão
Conceitos de Depreciação, amortização e exaustão para fins contábeis pelo CPC 27 e CPC 4
Taxas depreciação, amortização e exaustão para fins legais (Lei nº 12.973/14, RIR/2018-Decreto n. 9.580/18. e IN nº 1.700/17)
Conceito de vida útil para fins de depreciação, amortização e exaustão (Lei nº 11.638/07)
Como controlar para fins contábeis e fiscais os valores da depreciações e amortizações pela IN RFB nº 1.700/17 (controle da subcontas e os reflexos no eLalur / eLacs
Bens depreciáveis e não depreciáveis
Depreciação de bens adquiridos usados
Bens em comodato
Bens utilizados na exploração mineral ou florestal
Depreciação acelerada normal
Depreciação acelerada incentivada
Contabilização das depreciações, amortizações e exaustão
5. Outros tratamentos tributários
Créditos do PIS e COFINS na modalidade não cumulativa sobre as depreciações dos bens do ativo imobilizado.
Apuração de ganho de capital na venda de imobilizado
Controle dos Créditos de ICMS do Ativo Imobilizado (CIAP)
6. Valor Recuperável de Ativos (Impairment)
Objetivo e Definições
Mensuração do Valor Recuperável
Unidade Geradora de Caixa (UGC)
Aplicação do Teste do Valor Recuperável de Ativos
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração para fins fiscais baseado na Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/14
Modelo de Laudo de Avaliação do Valor Recuperável de Ativos Financeiros e Não Financeiros
Exercícios
7. Ativo Intangível - CPC 04
Objetivo e Definições
Reconhecimento e Mensuração
Aquisição por meio de subvenção ou assistência governamentais
Permuta de ativos
Ágio derivado da expectativa de rentabilidade futura (goodwill) gerado internamente
Ativo intangível gerado internamente
Período e método de amortização
Valor residual
Baixa e Alienação
Divulgação
Exercícios.
8 . Casos práticos
Serão desenvolvidos exercícios práticos para melhor assimilação do assunto abordado.
MÓDULO V: CONTABILIZAÇÃO E CONCILIAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).