Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham sido convocados para realizar a atualização cadastral dos dados do sistema, têm até esta sexta-feira (11) para fazer a revisão das informações.

O prazo, que termina hoje, já havia sido prorrogado por mais 30 dias no mês passado, devido às grandes filas e ao alto número de inscritos que ainda não haviam feito a atualização.

Segundo o Ministério da Cidadania, até o momento, 798,8 mil famílias convocadas para fazer a revisão ainda estão com o procedimento pendente. Deste grupo, 234,4 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil e correm risco de terem seus benefícios suspensos e até cancelados.

As famílias inscritas devem atualizar os dados cadastrais a cada dois anos ou sempre que houver alteração (filhos, cônjuge e outros). Quem for convocado para verificação, deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

O envio de dados atualizados é obrigatório para quem recebe alguns dos benefícios fornecidos pelo CadÚnico. Sem a revisão das informações, os auxílios serão suspensos e posteriormente cancelados a partir de julho de 2023.