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Nome do Curso: ASSISTENTE DE ARMAZÉNS E INVENTÁRIO DE MATERIAIS

Acesse seu Curso Online Área: Vendas / MKT / Compras / Logística

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 12 Horas Local: Transmissão Ao Vivo Horário: 18h30 às 22h30 (Diurno)
Valor por aluno : R$ 580,00 Instrutor: Daniel Gunar Alves do Nascimento CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à VistaPara pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

 

Apresentação:

Todas as empresas entendem que os Armazéns requerem atenção, pois eles geram gastos e perda de tempo para os processos importantes dentro da empresa, sendo que a Armazenagem é uma etapa crucial para o sucesso no processo de produção e vendas dos produtos, e, portanto, se controlado e bem gerenciado, os Armazéns podem ajudar a empresa a gerar receitas e a cortar custos desnecessários.

 

Por isso, o cargo de ASSISTENTE DE ARMAZÉNS E INVENTÁRIO DE MATERIAIS é um dos mais importantes dentro da Logística.

 

Com a competitividade no mercado, você ter este curso profissional, lhe auxiliará na busca por alternativas que possam garantir a satisfação dos clientes, evitando perdas de produtos, rupturas e prejuízos, além de contribuir para o excelente funcionamento da sua empresa que você trabalha ou que vai atuar.

 

Este curso lhe dará ótimas oportunidades para entrar na área da Logística e suas vertentes.

 

Objetivo:

  • Neste Curso você vai aprender a administrar uma Armazém para apoiar com eficiência as atividades de estoque dentro da Logística;
  • Você vai aprender a construir uma sólida comunicação entre o Armazém e o setor de produção, vendas e compras;
  • Vai aprender a interpretar planilhas de controle dos inventários de materiais e outras atividades de estoques e Logística, para que melhore suas chances de entrar na área de Logística;

Público-Alvo: 

  • Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Estoques e Logística, ou outros setores de Suprimentos, que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos.

Pessoas que pretendam iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem, mas tem pouca experiência e necessitem desenvolver conhecimentos e capacidade técnica

Metodologia: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas e escritas.

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1 – Estocagem e Armazenagem de Materiais

     

  • Papel Estratégico da Armazenagem:
  • Impacto da Armazenagem nos Custos Logísticos
  • Mudança da Missão da Armazenagem
  • Agregando Valor com as Operações de Armazenagem
  • Aumentando a Produtividade no Centro de Distribuição
  • Dimensionamento de Espaços para Estocagem:
  • Planejamento da Estocagem
  • Políticas de Estocagem e Endereçamento de Produtos
  • Planejamento e Definição do Número de Posições Pallet
  • Determinação do Espaço Necessário para Estocagem
  • Estruturas de Armazenagem: Rígidos ou Dinâmicos, qual a melhor escolha;
  • Tipos de Embalagem: Paletes de Madeira, Metal, Plástico.
  •  

  • Layout das Operações de Armazenagem e dimensionamento de docas para recebimento e expedição:
  • Planejamento das Operações
  • Análise Geral das Operações do Armazém
  • Planejamento da área de Recebimento e de Expedição
  • Aplicação da Lei de Pareto: Classificação ABC por Movimentação
  • Dimensionamento do Número de Docas
  • Layout de Docas e Áreas de Apoio
  • Teoria das Filas
  • Modelo de Fluxo e Simulação
  •  

    Módulo 2 – Inventário Físico de Materiais:

     

  • Conceitos de Inventário Físico de Materiais
  • Tipos de Inventários: Geral, Rotativo, Amostragem, Movimentação, Qualidade
  • Classificação dos Estoques: Curva ABC de Materiais
  • Plano de Contagem Anual dos Estoques – Inventário Rotativo:
  • A Execução do Inventário:
    • Organização das equipes de contagem
    • Formação das Equipes de Digitação
    • Orientação e Treinamento das Equipes
    • Preparação e Arrumação Física dos Locais de Contagem
    • Fixação dos Cartões de Inventário
    • Cut Off das Operações de Armazenagem e Estocagem
    • Atualizações e Registros dos Estoques
    • Ajustes dos Estoques
    • Liberação dos Auditores (internos / externos)
    • Auditoria por Amostragem
    • Principais falhas Humanas da Inacuracidade dos Estoques
  • A auditoria de estoques como proposta para redução de perdas e mensuração de resultados
  • Acurácia e Divergência dos Estoques
  • Exercícios Práticos em Planilha Excel

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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