- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10%sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5%sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link:Fale Conosco.
Objetivo:Orientar sobre novo sistema de informações (eSocial) e esclarecer sobre a nova obrigação trabalhista e previdenciária, que modifica bruscamente a maneira de informar as obrigações decorrentes da folha de pagamento, desenvolvendo exemplos práticos e atuais, comentando e analisando a correta aplicação da legislação, como formulários desenvolvidos para auxiliar no controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas O treinamento é totalmente voltado para a legislação trabalhista, previdenciária e as práticas diárias do departamento pessoal, com exemplos práticos de rotina diária da área em diversos segmentos.
Público Alvo:Profissionais de todas os tipo de empresa (comércio, indústria e serviços, em especial as empresas com faturamento inferior a 78 milhões), departamento pessoal, recursos humanos, advogados, auditores, gerentes, diretores e demais responsáveis das empresas e pelas contratações, gestores, profissionais de outros setores como contábil, administrativo, financeiro, informática advogados e demais profissionais que queiram adquirir conhecimentos sobre o eSocial e que de alguma maneira necessitem de atualização sobre o tema de grande impacto as empresas em geral.
Metodologia: Apresentação de slides para auxilio das explicações. Aulas expositivas com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas. Exercício para fixação do conhecimento adquirido ao final de cada explicação.
Benefícios:Dotar cada participante de conhecimento para desempenhar com excelente desenvoltura e rendimento suas funções, dentro da legislação.
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Antes da eSocial
Conheça o eSocial
eSocial Empresas - Principais dúvidas
O que é o eSocial Empresas?
Como vai funcionar, na prática, o sistema?
Qual é o cronograma para a implantação do sistema?
Quais são os sistemas de informação do Governo Federal que serão substituídos pelo eSocial Empresas?
Quais são as vantagens para as empresas em utilizar o eSocial Empresas?
Quais as vantagens para o trabalhador com a implantação deste programa?
Por que o programa beneficia a população em geral e não apenas as empresas?
Por que o eSocial Empresas é inovador?
O que assegura que esse programa seja um dos mais sofisticados do mundo?
É uma medida de combate à sonegação ou de desburocratização?
Se esse sistema vai facilitar o processo fiscalizatório, como o governo já afirmou, significa que há previsão de se ampliar a arrecadação de receita?
Quais as penalidades que as empresas estão sujeitas, caso não cumpram algum quesito?
Quanto foi investido nesse sistema?
Se as micros e pequenas têm que aderir, o MEI será extinto pelo governo?
Quais os benefícios da participação das empresas na fase de testes do sistema?
Quando começaremos a sentir os efeitos da implementação do eSocial Empresas?
QUAIS EMPRESAS ESTÃO OBRIGADAS?
Quem está obrigado?
Datas para implantação do e-social
Etapa 1 - Empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões
Etapa 2 - Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEI e pessoas físicas (que possuam empregados)
Etapa 3 - Órgãos Públicos
Cuidados com o eSocial
CERTIFICADO DIGITAL
Uso do certificado
Isenção de certificados
Procurações eletrônicas
QUALIFICAÇÃO CADASTRAL
Para que serve a Qualificação Cadastral?
Qualificação Cadastral em Lote?
Qual o prazo de retorno da resposta da Consulta Qualificação Cadastral em Lote?
Quais os dados cadastrais do trabalhador que são avaliados na Consulta Qualificação Cadastral?
Exemplo de qualificação cadastral em lote e manual
Possíveis problemas encontrados na qualificação cadastral
Quando começaremos a sentir os efeitos da implementação do eSocial Empresas?
INTEGRAÇÃO ENTRE OS DEPARTAMENTOS DA EMPRESA
Mudança Cultural
Regimento interno exemplo
Interpretação das empresas perante as leis trabalhistas
Regulamento interno para diretores e coordenadores
Planejamento para vincular os departamentos da empresa à geração das informações do eSocial
Saneamento dados Cadastrais:
COMO ENVIAR A FOLHA DE PAGAMENTO NO ESOCIAL
Fechamento do Ponto e Folha de 01 a 31 do mês
TABELAS DO ESOCIAL
Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
Tabela de Rubricas
Tabela de Lotações Tributárias
Tabela de Processos Administrativos / Judiciais
EVENTOS NÃO PERIÓDICOS DO ESOCIAL
Registro Preliminar de Trabalhador
Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador
Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
Alteração de Contrato de Trabalho/Relação Estatutária
Comunicação de Acidente de Trabalho
Monitoramento da Saúde do Trabalhador
Afastamento Temporário
Cessão/Exercício em outro Órgão
Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos
Reintegração/Outros provimentos
Desligamento
Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Início
Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Alteração Contratual
Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário - Término
Cadastro de Benefícios previdenciários - Entes Públicos
Alteração de Dados Cadastrais do Beneficiário – Entes Públicos
Cadastro de Benefícios Ente Público
Alteração do Cadastro de Benefícios – Entes Públicos
Reativação de Benefícios
Cadastro de Benefícios – Entes Públicos - Término
Exclusão de Eventos
EVENTOS PERIÓDICOS DO ESOCIAL
Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social
Remuneração de servidor vinculado a Regime Próprio de Previdência Social – RPPS
Benefícios – Entes públicos
Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
Comercialização da Produção Rural Pessoa Física
Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
Informações Complementares aos Eventos Periódicos
Reabertura dos Eventos Periódicos
Fechamento dos Eventos Periódicos
LEIAUTES DE RETORNO DO ESOCIAL
Informações das contribuições sociais consolidadas por trabalhador
Imposto de Renda Retido na Fonte
Informações do FGTS por trabalhador
Informações das contribuições sociais consolidadas por contribuinte
Informações do FGTS consolidadas por contribuinte
TRANSMISSÃO DOS ARQUIVOS
Descrição simplificada do modelo operacional
Sequencial da transmissão dos arquivos
Periodicidade dos envios
Qual a periodicidade estimada para o envio dos eventos?
Prazos de envio:
POSSÍVEIS MULTAS DO ESOCIAL
Penalidades:
Possíveis multas do eSocial
Confira quais outras multas poderão ser aplicadas:
Folha de pagamento
Férias
FGTS
Não informar afastamento temporário do colaborador
Penalidades e Multas Trabalhistas, Previdenciárias e Segurança Medicina do Trabalho.
PENALIDADES TRABALHISTAS
FALTA DE REGISTO DO EMPREGADO
DADOS CADASTRAIS DESATUALIZADOS
EXCESSO JORNADA DE TRABALHO
PENALIDADES SEGURANÇA MEDICINA DO TRABALHO
FALTA DE EXAMES MÉDICOS
PPRA – Programa de Prevenção Riscos Ambientais
PCMSO – Programa de Controle Médico Saúde Ocupacional
PENALIDADES PREVIDENCIÁRIAS
LTCAT / PPP
CAT – COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO
EFD-REINF
DCTF-WEB
BLOQUEIO DE CND.
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).