Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Prevenção de Fraudes, Compliance e Impactos da Legislação Anticorrupção nas empresas Privadas e Públicas

Acesse seu Curso Online Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Transmissão Ao Vivo e Gravado Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por Aluno com Desconto de 30%: R$ 270,00 Instrutor: José Antonio Pereira Gonçalves CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

Resultado de imagem para pontuaÇÃO CRC

Pontuação CRC: 8 Pontos - AUD: 8, CMN: 8, SUSEP: 8, ProGP: 8, Perito: 8, PREVIC: 8, ProRT: 0

Código do Curso: CFC: SP14498

Para mais informações, clique aqui

 

Introdução:

Se fraudes, desfalques e corrupções não forem combatidos tendem a crescer, contagiar outras pessoas, áreas, afetar a produtividade e até mesmo a sobrevivência das organizações. Com a vigência da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas (Lei 12.846/13 e Decreto 8420/15) e Lei 13.303/16 de Responsabilidade para as Empresas Estatais e Decreto 8945/16, importantes aspectos devem ser observados pelas organizações Privadas e Públicas. Controles Internos, Gestão de Riscos, Compliance e outras boas práticas podem ser adotados pelas organizações, para prevenir e detectar fraudes, desfalques, erros e corrupções, ajudando a melhorar os resultados pela efetividade dos processos e redução das perdas e eventuais penalidades aplicadas às organizações Privadas, Públicas e a seus gestores.

Objetivos:

  • Conhecer as dimensões dos danos que as fraudes provocam, além de importantes informações sobre o perfil profissional e pessoal dos fraudadores, áreas mais visadas, meios e circunstâncias facilitadoras.
  • Conhecer os principais impactos (sanções, atenuantes e prevenções) da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas e de Responsabilidade das Empresas Estatais, para as Organizações.
  • Entender como os Controles Internos, Gestão de Riscos, Compliance e outras boas práticas, podem contribuir na prevenção e detecção de fraudes, desfalques e corrupções, que tanto prejudicam as organizações.
  • Transmitir conhecimentos que ajudem os profissionais e suas organizações na Gestão de Riscos e Prevenção de Fraudes, Corrupções e Compliance, através de práticas efetivas, que indiquem rapidamente sua existência e condutas mais adequadas, caso ocorram.
  • Entregar modelo de Código de Conduta, para adequação à Organização.

Público Alvo: Auditores, Consultores, Gestores e colaboradores das áreas de Auditoria, Compliance, Controladoria, Controles Internos, Gestão de Riscos, Segurança Patrimonial, Jurídico além de profissionais e estudantes interessados no tema do curso.

 

Metodologia:

  • Exposição dialogada de slides com forte ênfase a aspectos práticos de pronta aplicação, pelos profissionais nas suas organizações.
  • Exercícios práticos e estudos de casos, para treino de aplicação imediata dos conhecimentos obtidos.

Os participantes receberão cópia dos slides do material do curso, de autoria do Consultor e Mestre José Antonio Pereira Gonçalves, apresentador do curso, além de cópia de Código de Conduta, para adequação à sua Organização.

 

 

Descrição:LEIA MAIS...

 

Conteúdo Programático:

1.  Breve Introdução / Sensibilização

  • Importantes informações sobre dimensões das fraudes no mundo e no Brasil.
  • Áreas mais sensíveis, tipos mais comuns de fraudes e perfil do fraudador.
  • Principais circunstâncias facilitadoras, meios de prevenção e descoberta.
  • Os componentes do Triângulo da Fraude e Diretrizes para Prevenção de Riscos e Construção da Lealdade. 

 2. A Gestão de Riscos e o Controle Interno para prevenção às Fraudes, Desfalques, Erros e Corrupções:

  • Erros e fraudes – Conceitos, classificação e tipos.
  • Condições e indícios que podem facilitar a existência de fraudes e erros.
  • Áreas críticas e como se podem reduzir as oportunidades de ilicitos.
  • A gestão de riscos, o controle interno e TI para prevenção de fraudes e erros.
  • Diretrizes recomendadas às empresas em relação às fraudes e corrupções.

3. Compliance e impactos da Legislação Anticorrupção para as empresas privadas e públicas

  • Introdução e conceitos.
  • A importância estratégica do Compliance e alinhamento proposto para melhores resultados
  • Metodologia PEACE para melhor Compliance.
  • Pontos fundamentais sobre Compliance.
  • Diferença entre Auditoria Interna e Compliance.
  • Objetivos, Missão, Elementos e Implementação do Compliance.
  • Impactos da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas (Lei 12.846/13 e Decreto 8.420/15), de Responsabilidade das Empresas Estatais (Lei 13.303/16 e Decreto 8.945/16) e Compliance em Licitações.

4. Exercícios e casos práticos para aplicar conhecimentos e melhorar o Controle Interno.

5. Entrega de Modelo de Código de Conduta para adequação à Organização.

  • Pontos de esclarecimentos sobre o Código de Conduta a ser apresentado como proposta à sua organização.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

4 - Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC/CFC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC/CFC, conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, o aluno deverá informar na ficha de inscrição o número do seu CPF ou nos enviar por e-mail, caso não tenha informado, para fins de pontuação no CRC/CFC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!